Veja os Top 5 motivos para fazer uma cozinha planejada

Há muito tempo as cozinhas deixaram de ser apenas espaços para fazer comida, sendo agora também espaços de conveniência para receber visitas, compartilhar risadas e até criar momentos especiais a dois.

Sendo assim, tornou-se comum a reforma das cozinhas para criar um ambiente não só mais bonito, como também mais prático e funcional. São as cozinhas planejadas! Se você não investiu em uma ainda, confira 5 ótimos motivos para fazer uma cozinha planejada a seguir:

cozinha planejada

  1. Aproveitamento máximo o espaço

Uma cozinha planejada possui móveis sob medida, ou seja, cada centímetro do espaço disponível pode ser aproveitamento para a criação dessa cozinha. Tanto espaços horizontais quanto verticais, como também o espaço necessário para circulação!

Ao contrário dos móveis prontos que sempre parecem mal posicionados ou que não encaixam como você gostaria, a cozinha planejada tem móveis de profundidade perfeitos para seu espaço, como também uma bancada sob medida, móveis na altura certa para seu alcance, dentre outras medidas exatas.

  1. Organização facilitada para os eletrodomésticos

Posição de geladeira, fogão e outros eletrodomésticos pequenos não é um problema para quem investe numa cozinha planejada! O planejamento também é pensado para encaixar tudo da melhor forma.

São algumas ideias: geladeira embutida; instalação de fogão cooktop acima da bancada; forno elétrico e microondas embutidos na parede; ou espaços maiores nos armários para guardar liquidificador, sanduicheira, mixer, dentre outros. Nada mais de tudo espalhado pela bancada ou até guardado em cima do armário!

  1. Criação de um espaço sociável

Uma cozinha planejada oferece a possibilidade de adaptar o espaço para receber pessoas! Que tal planejar uma bancada no estilo americano ou uma ilha central para receber os amigos, compartilhar um vinho, enquanto prepara aquela massa especial?

Ou então chamar as crianças para um lanche rápido na ilha central com bancos altos ao redor? Além de criar momentos especiais, valoriza bastante seu imóvel!

  1. Personalização como você sempre sonhou

Sinta-se à vontade para escolher cores, texturas, acabamentos e outros diversos detalhes que atendam seu gosto, respeitando seu orçamento disponível, é claro.

A hora de montar o projeto com seu designer de interiores é a hora de ser criativo; sendo assim, descreva previamente para ele o estilo que deseja para sua cozinha, como moderno, sofisticado, retrô, clássico, rústico ou até mesmo uma mescla em 2 estilos; a partir disso, o profissional vai te sugerir os materiais adequados, assim como a paleta de cores e texturas que deve e, o melhor, a melhor forma financeira de viabilizar tudo.

  1. Alta qualidade e durabilidade

Quando comparada a uma cozinha pronta industrializada, a cozinha planejada realmente tem seu preço mais elevado. Mas saiba que você está pagando por móveis duráveis, de qualidade e, principalmente, de exclusividade. Toda a cozinha planejada foi perFEITA para você.

Tudo com produção única, sob medida, com revestimentos certos para alta durabilidade. E as chances de dar errado na instalação são mínimas, já que você acompanhou todo o projeto e teve orientação para fazer as escolhas certas.

Muitas vezes o barato sai caro, portanto invista numa cozinha planejada de qualidade e economize a longo prazo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *