3 dicas para quem quer uma cozinha planejada

Cozinhas planejadas vêm ganhando sucesso cada vez mais, pois deixa o ambiente bonito, prático, funcional e do jeitinho que a pessoa sempre sonhou. Dentre as funções de uma cozinha planejada estão organização dos itens e acessórios, como também otimização de espaço, se adaptando aos ambientes pequenos e preenchendo bem os ambiente grandes.

cozinhas planejadas

Armários aéreos, prateleiras, balcões, aramados, paneleiros, dentre outros módulos fazem parte da estrutura das cozinhas planejadas, e a escolha do tipo de móvel pode variar de acordo com suas necessidades de espaço, orçamento e estilo de decoração. E pra você ter erro na hora de escolher a sua cozinha planejada, a gente vai te ajudar com 3 dicas poderosas para acertar na sua mais nova aquisição. Vamos lá?

Dica 1. Eletrodomésticos antes, cozinha planejada depois!

Antes de investir na sua cozinha planejada, priorize a parte de eletrodomésticos. Se você não for trocar nenhum deles no momento, tudo bem, mas se estiver pensando em trocar de geladeira para uma maior, ou trocar seu fogão tradicional por um cooktop, faça antes de planejar sua cozinha! Compre eles antes ou ao menos saiba por qual modelo você vai trocar. Assim, a sua cozinha será planejada com as medidas corretas desses aparelhos.

Já pensou que ruim planejar sua cozinha, toda linda, e depois não conseguir encaixar um microondas novo no compartimento? Isso significa mais gasto para remoldar a cozinha, então tenha certeza de que tudo caberá perfeitamente na sua cozinha nova. A dica da vez é apostar em eletrodomésticos mais práticos e modernos, como um fogão cooktop acima da bancada, um compartimento especial para um forno elétrico, ou um lava-louças encaixado na bancada em forma de gaveta, por exemplo.

Dica 2. Contrate uma empresa de qualidade e experiência no ramo projetista!

Diferentemente das cozinhas pré-fabricadas, as cozinhas planejadas não são um investimento muito barato. Sendo assim, para investir bem o seu dinheiro, fique atento à reputação da empresa de projetos que está contratando para este serviço. O ideal é que você tenha indicações de amigos ou familiares para saber quem contatar.

projeto cozinhas planejadas

Dentre algumas dicas para não errar na escolha está a de sempre exigir o material básico e de melhor qualidade para esses móveis, a madeira MDF. Além disso, visite a loja e confira os móveis expostos, conferindo se possuem boa estrutura, se têm acabamentos bem feitos, sem recortes ou rebites. E também explore bem as opções de design dos móveis, pesquisando e fazendo orçamento em mais de uma empresa.

Dica 3. Que tal criar uma cozinha diferente e personalizada?

Alguns projetos de cozinhas são feitos pensando em tornar aquele ambiente muito mais do que um espaço para cozinhar e se servir, sendo também uma área convidativa e aconchegante para receber amigos e familiares.

Para isso, cozinhas planejadas podem contar também com essa parte mais social, não apenas de armários, oferecendo como módulos extras uma bancada americana ou uma ilha ao centro do ambiente, por exemplo. Já pensou que divertido preparar uma massa para seus amigos enquanto todos batem um papo saboreando um bom vinho? Essa sua cozinha vai dar o que falar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *