Cirurgia de rinoplastia: 5 dicas para escolher o seu cirurgião

Mais importante que a sua decisão de fazer uma rinoplastia, seja por estética ou saúde, é escolher um bom cirurgião experiente em rinoplastia para executar a operação.

Hoje em dia, vemos tantos casos na mídia de profissionais que não cumpriram bem o combinado com seus pacientes, causando transtornos de saúde neles ou desrespeitando questões éticas, sendo assim o que mais queremos é evitar esse tipo de problema que coloque nossas vidas em risco.

Saiba que existem muitos cirurgiões plásticos capacitados excelentes no que fazem, então nada de desistir de fazer sua cirurgia. Basta seguir as dicas a seguir para saber como escolher o melhor cirurgião para a sua tão sonhada plástica no nariz!

rinoplastia

  1. Peça indicações de cirurgiões

Consulte pessoas de sua confiança que já fizeram cirurgias de rinoplastia, como amigos ou parentes. Peça referências de bons médicos, que fizeram bom atendimento, uma cirurgia tranquila e também bom acompanhamento no pós-cirúrgico.

Por mais que cada caso seja diferente, médicos bons criam boas reputações e isso nos passa mais segurança. Fuja de anúncios de plásticas sensacionalistas, médicos famosos no Instagram ou que você ouviu falar num boca a boca qualquer. Pode até ser verdade, mas por que se arriscar?

  1. Pesquise bem sobre o médico escolhido

Gostou de primeira de algum médico que lhe foi indicado? Pesquise melhor sobre sua vida profissional, analisando tempo de experiência médica e acadêmica, suas especialidades e demais detalhes.

Em teoria, um profissional que tem mais conhecimentos, especialidades e experiências tem mais capacidade de lidar com ocorrências específicas e possíveis imprevistos, oferecendo mais segurança para contratarmos.

  1. Contate a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica

Para saber mais sobre determinado médico que você obteve indicação, você pode entrar em contato com a SBCP por meio do site oficial (www2.cirurgiaplastica.org.br), telefone, e-mail ou redes sociais e obter informações de determinado cirurgião.

Com eles você pode obter histórico médico do profissional e até mesmo alguns contatos de pessoas que fizeram rinoplastia com ele também.

  1. Avalie trabalhos anteriores do médico escolhido

Todo bom cirurgião plástico de rinoplastia possui um bom portfólio com trabalhos bem feitos, sendo assim procure ter acesso. Não espere que a cirurgia do seu nariz seja igualzinha a de alguém do portfólio desse médico, afinal cada um tem suas particularidades físicas, mas já é um bom caminho se você gostar dos resultados das cirurgias anteriores desse médico.

  1. Analise sua primeira consulta com o médico escolhido

Por fim, agende uma consulta com este médico em questão. É na primeira consulta que podemos criar ou não um elo de confiança com o cirurgião. Avalie a forma como ele domina o assunto, todas as sugestões que ele der, a forma como ele trata você, como ele esclarece todas as suas dúvidas sobre a operação no nariz, seu porte como médico e tudo mais.

A partir disso, você vai criar ou não empatia com ele, assim como obter ou não confiança para seguir com ele. Faz parte do mundo da cirurgia plástica criar uma conexão entre pacientes e médicos, afinal não somente a beleza como também a saúde ficam literalmente nas mãos deles.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *