4 usos do ácido hialurônico que você vai adorar saber!

Atualmente, o ácido hialurônico é uma das substâncias mais utilizadas em tratamentos e procedimentos estéticos.

Isso porque ele oferece propriedades maravilhosas para a pele, combatendo o envelhecimento e revitalizando a saúde da pele, nos deixando muito mais bonitas! Ficou com vontade de saber mais sobre esse ativo, né?

Confira 4 formas de uso do ácido hialurônico e como podemos aproveitar de todos os seus benefícios:

ácido hialurônico

  1. No preenchimento facial

Sabe aquelas linhas de expressão na testa, bigode chinês e outras rugas profundas? O ácido hialurônico é perfeito para preencher esses locais e uniformizar essas áreas!

Também auxilia no preenchimento de regiões da face que perderam massa e ganharam profundidade, como maçãs do rosto, lábios e olheiras.

Esse preenchimento se dá com injeções de ácido hialurônico em forma de gel, variando na concentração de acordo com cada área do rosto e objetivo. O efeito esperado é bem natural, tanto que virou uma das alternativas mais saudáveis recomendadas para o botox.

  1. Para hidratação e textura da pele

Também pode ser injetado na pele com o objetivo de melhorar hidratação e textura, sem função de preenchimento. Através de um tratamento com microagulhas, a pele terá o tônus melhorado e aspecto mais rejuvenescido. Pode ser feito em toda a região do rosto, como também pescoço e colo.

  1. Em cicatrizes de acne e celulite

O ácido hialurônico também serve para disfarçar de modo eficaz os buraquinhos na pele causados por cicatrizes de acne ou de celulite. As injeções são feitas diretamente nos buraquinhos, que ficam preenchidos com o ativo e uniformizam a camada da pele. Geralmente, é feito algum peeling antes do preenchimento para o produto ser melhor absorvido nesses buraquinhos.

  1. Nos cuidados diários de beleza

Esse maravilhoso ativo também serve para manutenção diária da pele, podendo ser usado através de cremes e outros produtos de uso tópico.

O ácido hialurônico tem dois tipos de apresentação em uso tópico que são suas partículas microionizadas, as quais são facilmente absorvidas pela pele e agem de dentro para fora; e as partículas maiores, que ficam sobre a pele, formando uma camada protetora e hidratante.

Esse ativo combina bem com outros ativos antioxidantes para ter efeito mais duradouro, como vitamina C e A.

É importante verificar a composição geral do produto, ter certeza de que você não terá nenhuma reação adversa e utilizar moderadamente, que em média é de 3 a 4 vezes por semana, principalmente se o produto possuir alta concentração.

_

Sabe o que é melhor dentre todas as vantagens que o ácido hialurônico pode oferecer? É que ele é um ativo que não causa rejeição no nosso organismo, afinal é um componente que nós mesmos produzidos, portanto é um tipo de hidratante natural.

O importante mesmo é ser aplicado por um profissional experiente e capacitado, que são dermatologistas ou cirurgiões plásticos, além de que obrigatoriamente deve ser injetado nas quantidades certas, já que seu excesso pode causar complicações sérias na circulação sanguínea.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *